PL prevê desvincular o pagamento de multas e impostos ao licenciamento do veículo 

Atualmente para emitir o licenciamento é preciso quitar todos os débitos do veículo, inclusive o pagamento de multas. PL pretende mudar essa norma. Desvincular o pagamento de multas, tributos e outros encargos do pagamento do licenciamento dos veículos. Esse é o tema do PL 2287/22 que começou a tramitar na Câmara dos Deputados. De autoria do deputado …

PL prevê desvincular o pagamento de multas e impostos ao licenciamento do veículo  Leia mais »

Veja 5 Infrações de Trânsito que Têm o Valor Multiplicado Por 10!

Infração de trânsito é qualquer desobediência às leis e normas contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Uma das penalidades para quem comete irregularidades é a multa de trânsito, que tem o seu valor determinado de acordo com à gravidade da infração cometida. E essa multa de trânsito pode ser multiplicada por 10. Confira cinco …

Veja 5 Infrações de Trânsito que Têm o Valor Multiplicado Por 10! Leia mais »

Taxistas e motoristas de aplicativo podem ter seguro-desemprego por avarias no carro

Taxistas e motoristas de aplicativo podem ter seguro-desemprego por avarias no carro.Em casos de inatividade involuntária por mais de 30 dias, o motorista pode receber até três parcelas no valor de um salário mínimo cada. O Senado vai analisar um projeto (PL 1.322/2022) que dará direito a seguro-desemprego para motoristas de aplicativos e taxistas em …

Taxistas e motoristas de aplicativo podem ter seguro-desemprego por avarias no carro Leia mais »

Para conduzir motos elétricas precisa de habilitação? Veja aqui a resposta! 

De acordo com o CTB, a moto elétrica precisa ter registro e licenciamento junto ao Detran e o condutor ser maior de 18 anos e habilitado. Veja os detalhes! O número de vendas de motos elétricas disparou no Brasil. De acordo com dados da Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave), até maio deste ano foram emplacadas …

Para conduzir motos elétricas precisa de habilitação? Veja aqui a resposta!  Leia mais »

Governo de SP suspende pagamento de IPVA-PCD 2022 para quem já possuía isenção em 2020 ou 2021

O Governo de São Paulo suspendeu até o dia 31/7 o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 para proprietários de veículos PCD com transtorno do espectro autista ou com deficiência física, sensorial, intelectual ou mental que já que possuíam isenção reconhecida em 2020 ou 2021 e disciplinou as condições …

Governo de SP suspende pagamento de IPVA-PCD 2022 para quem já possuía isenção em 2020 ou 2021 Leia mais »

A, B, C, D e E | Quais veículos posso dirigir em cada categoria de CNH?

Todo mundo sabe que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é o documento de posse obrigatória que os motoristas precisam ter para poder dirigir veículos automotores no Brasil, sejam eles carros, motos, ônibus ou caminhões. O que talvez poucos saibam é que existem cinco categorias diferentes de CNH (A, B, C, D e E) e …

A, B, C, D e E | Quais veículos posso dirigir em cada categoria de CNH? Leia mais »